Podcast científico debate 'Guerra Justa'

Para os leitores do blog que têm algum interesse ou curiosidade sobre minha obra ficcional: o podcast Dragões de Garagem, abrigado no ScienceBlogs Brasil, produziu uma edição sobre meu romance de ficção científica Guerra Justa (que, não custa lembrar, pode ser comprado -- "adquirido" é papo de marqueteiro -- nos links à direita).

Já vou dizendo que não ouvi o podcast -- escutar gente falando do meu trabalho tende a me pôr constrangido ou irritado, dependendo do tom e da natureza dos comentários, então no geral evito isso. Resenhas escritas são mais fáceis de administrar, mas comentários verbais costumam me dar vontade de enfiar a cabeça num saco de papel. Portanto, não sei se o livro foi elogiado, vilipendiado ou alguma coisa no meio do caminho (o que me parece mais provável, em se tratando de um debate).

Resolvi destacar o "Dragões" sobre Guerra Justa porque a iniciativa não só me pegou de surpresa como me deixou muito feliz: trata-se, afinal, de um programa de divulgação científica -- episódios anteriores tratam do bioma Cerrado e das Leis da Termodinâmica -- e, assim, o episódio representa um tipo de interação, muito rara ou talvez até inédita, entre a ciência brasileira e a ficção científica idem. Esses são dois campos que, em tese, teriam muito a dizer um ao outro e cujos praticantes, somados, se não cabem mais numa kombi, certamente ainda não lotam um desses estádios Padrão Fifa.

Então, acho que vale muito a pena escutar. Desde que, é claro, você não seja eu.

Comentários

  1. Carlos, gosto muito do seu blog e venho acompanhando já faz um tempo os seus posts. Adoro ciência, na verdade sou apaixonado desde pequeno pelas descobertas, pelo novo, pela lógica. Tenho 2 livros seus: O Livro dos Milagres e Guerra Justa (esse comprei hoje 11/05/14). Gostaria de sugerir um livro com a temática de ciência para as crianças, já que não existe esse tipo de livro em português (se tem, eu não conheço).

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos, através do podcast dos Dragões fiquei muito curioso sobre a sua obra e já vou adicioná-lo aos livros que lerei esse ano... parece ser uma obra sensacional... um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!