Saiu Assembleia Estelar!

O editor Marcello Simão Branco me avisa que já está pipocando por aí o livro Assembleia Estelar, uma antologia de mais de 400 páginas reunindo contos de ficção científica com temática política. Além de pesos-pesados como Ursula K. LeGuin e Bruce Sterling, o livro traz trabalhos de diversos autores brasileiros (eu, entre eles).

Meu conto, Questão de Sobrevivência, passa-se num futuro próximo e trata da tensão política e ética entre um movimento social e seus "patrocinadores" secretos. E contém uma dose moderada de porrada, claro, que personagem meu tem de ralar, não basta ficar choramingando solilóquios pelos cantos.

(O conto foi publicado originalmente numa revista, mas o revisor fez tantas e tamanhas barbaridades com o texto que considero essa primeira versão totalmente apócrifa. Uma segunda versão saiu na antologia Tempos de Fúria, em relação à qual o texto que aparece em Assembleia tem algumas pequenas diferenças.)

No momento em que escrevo, o livro ainda não se encontra catalogado no site da Livraria Cultura ou no da Devir (a editora responsável), mas deve ser questão de (pouco) tempo.

Comentários

  1. Oi Carlos,
    Eu montei um artigo sobre o processo de desenvolvimento da ilustração da capa desse livro, quem tiver interesse pode ver em http://www.vagnervargas.com.br/assembleia_estelar
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!